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Saiba mais sobre Tendinite

A tendinite ou tenossinovite é uma inflamação na Bainha do tendão ( Fina camada que envolve e lubrifica o tendão) que pode ser causado por um esforço repetido ou por uma doença. O trauma local também pode provocar tendinite.

Cuidados para minimizar o potencial de formação de coágulos pós cirurgia

 
Siga as instruções e cuidados para minimizar o potencial de formação de coágulos sanguíneos que podem ocorrer após a prótese de joelho
 
Os sinais de alerta de possíveis coágulos de sangue em sua perna incluem: 
    * Aumento ou surgimento de dor na panturrilha;
    * Inchaço ou vermelhidão acima ou abaixo do joelho 
    * Aumento do inchaço na panturrilha, tornozelo e pé, Edema endurecido;
Sinais de que um coágulo de sangue já viajou para o pulmão incluem: 
    * Falta de ar súbita e intensa
    * Início súbito ( agudo) de dor torácica 
    * Dor no peito com tosse 
 
Informe o

Colágeno é fundamental para a saúde das articulações; alimentação é principal fonte

Proteger as articulações desde jovem é muito importante para chegar à idade adulta com vitalidade e disposição. Isso porque o desgaste neste mecanismo que permite a movimentação de todo o corpo (joelhos, tornozelos, mãos, pés, coluna, ombros, punhos, quadril, cotovelo e mandíbula) é lento e gradual, ficando mais evidente na velhice. Ao longo do tempo, a deficiência em alguma articulação pode trazer dificuldades para se sentar e levantar, escrever, mastigar e até andar.

Para mantê-las saudáveis é preciso uma substância já bem conhecida, mas sempre associada a questões estéticas de firmeza da

Dicas de como manter-se longe das lesões

 

A prática segura de atividade física depende de:

- Escolher exercícios adequados para o nível de condicionamento e idade;
- Realizar um bom alongamento;
- Fazer progressos graduais, ao longo de semanas ou meses, começando com treinamento leve até condicionar o corpo.
 
"Querer começar de exercícios pesados, para se ter resultados a curto prazo não é o mais recomendado. O corpo precisa se acostumar com o exercício e evoluir gradativamente. O recomendado é começar pela caminhada e evoluir para a corrida após alguns dias ou semanas de treino.

Tendinite patelar é a síndrome que afeta os joelhos dos corredores

Durante os treinos, você começa a sentir uma dorzinha chata no joelho, e de repente ela piora para uma dor crônica, principalmente ao subir escadas e cruzar as pernas. Pode ser tendinite patelar, uma síndrome gerada pelo excesso de exercícios e falta de alongamento.

A tendinite patelar é uma síndrome gerada pelo excesso de treinos, muitas vezes além do limite de elasticidade e resistência do tendão. A dor se localiza na inserção do quadríceps (acima da patela), no corpo do tendão ou na tuberosidade da tíbia (abaixo do joelho). Geralmente, ela começa suave e melhora durante a atividade.

Usadas no dia a dia, articulações dos joelhos merecem atenção especial

articulação do joelho é usada em todos os movimentos do dia a dia, levantar, sentar, caminhar, subir e descer escadas, agachar, etc. O uso diário é intenso para as pessoas ativas e para as sedentárias também, pois o joelho é necessário para qualquer movimento.

É muito importante termos amusculatura dos membros inferiores forte, flexível e funcional. Detalhes importantes que devemos levar em conta quando começamos a correr e quando decidimos a participar de uma corrida mais longa.

Um homem de 61 anos cuja atividade física diária é caminhar decidiu para de fumar. A família oincentivou a

Jornada Lyonesa no Brasil acontece em agosto em Curitiba

A tradicional Jornada Lyonesa no Brasil é o próximo compromisso dos cirurgiões de joelho nacionais. A sexta edição do evento será realizada entre os dias 28 e 30 de agosto no Hotel Four Points-Sheraton, em Curitiba, onde se reunirão alguns dos principais nomes da consagrada Escola de Lyon, convidados de outras nacionalidades e especialistas brasileiros para discutir a Patela.

Responsáveis pela organização da Jornada Lyonesa, a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho e ex-alunos da Escola de Lyon esperam uma grande participação dos colegas neste encontro que contará com a presença de nove

SAUDE DOS JOGADORES EM COPA DO MUNDO - Primeiros Socorros em campo

O protocolo PRICE (sigla em inglês para proteção, repouso, gelo, compressão e elevação) é um procedimento de cinco passos que mesmo um leigo pode seguir para reduzir os efeitos de uma lesão nos músculos ou nas articulações. Você deve utilizar o método PRICE imediatamente após a ocorrência da lesão — quanto mais cedo, melhor. 

Proteção: Proteja qualquer tipo de lesão para evitar um dano ainda maior. Pare de jogar e providencie talas ou muletas para aliviar o peso sobre o joelho, a coxa ou o tornozelo lesionado.

Proteja-se contra lesões no joelho

A lesão no joelho mais temida é o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA), mas qualquer lesão nesta área pode impedi-lo de jogar ou causar problemas a longo prazo.

Assim como o tornozelo, o joelho é uma articulação frequentemente lesionada em jogadores de futebol. Impactos diretos (quando o atleta é derrubado ou leva uma pancada) ou indiretos (girando ou torcendo) podem afetar ligamentos (principalmente o ligamento cruzado anterior), tendões ou cartilagens.

O LCA é um dos principais ligamentos estabilizadores na articulação do joelho, impedindo movimentos excessivos da perna contra a

Veja quais são os tipos de problema que mais afetam os joelhos de corredores, as formas tratamento e prevenção

Os problemas de joelho são muito frequentes na prática esportiva, sendo que algumas das lesões podem tirar o atleta da atividade por muitos meses. O especialista do Núcleo de Ortopedia do Hospital Samaritano de São Paulo, Rogério Teixeira, explica que as lesões  de joelho podem ser dividias em três grupos principais:

- Contusões: traumas diretos, em decorrência de pancadas, mais comuns nos esportes de contato.

- Torções: ocorrem de forma indireta, na maioria das vezes, quando o pé está fixo no chão e a perna roda torcendo o joelho.

- Crônicas: decorrentes de diversos pequenos traumas,

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