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Exercícios e boa alimentação fortalecem os ossos

Tão importante quanto ter músculos fortes é ter uma estrutura óssea resistente. Além de sustentar e dar forma ao nosso corpo, os ossos têm a função de proteger os órgãos vitais, produzem células sanguíneas e são fundamentais no processo de locomoção. Por estas e outras razões, o cuidado permanente com eles é imprescindível.
 
Como muitos já sabem, ingerir alimentos que contenham cálcio ajuda na fortificação dessa parte tão importante do nosso corpo, mas também existem outras substâncias que dão uma força extra e indispensável.
 
O magnésio é uma delas. Encontrado nos ossos e dentes, este metal faz parte de diversos processos do corpo, como no controle de hormônios que retiram cálcio do osso e no combate à hipertensão arterial. Ele ainda tem a função de relaxante muscular e, em alguns casos, atua no combate à ansiedade e depressão, assim como à insônia.
 
O fósforo também é um grande parceiro da saude óssea. Aproximadamente 80% de todo o fósforo encontrado no corpo humano está localizado nos ossos. É primordial que ele esteja em equilíbrio com a quantidade de cálcio no organismo para que não haja o desenvolvimento de doenças, como a osteoporose.
 
Se ingeridas com frequência e em quantidades corretas, estas substâncias têm o poder de promover a saude dos nossos ossos, através da parceria com outras e com hábitos de vida saudáveis.
 
Lembre-se que nosso corpo merece todo o cuidado e atenção, por isso deve ser respeitado em cada parte para que o todo seja funcional e nos permita ter uma vida mais plena.
 
Fonte: Academia Korpus


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